terça-feira, 18 de março de 2008

A nomeação

Num passeio cultural promovido pelo professor de artes plásticas, lembro de ter ouvido alguém exclamando ser irreverente... Sei que REZINHA também ouviu, algum tempo depois resolvemos denominar nosso grupinho, surgiram opções de nomes que não lembro, pois a proposta da REZINHA foi tão forte que aceitamos na hora: AS IRREVERENTES.


Logo resolvemos que cada uma teria uma cor correspondente, e ficou decidido que por ordem de chegada a escola e Alfabética, seria: JULLY (símbolo estrela), LUA (símbolo Lua), PRATIÇA (símbolo flor), REZINHA (símbolo caveira) e REZONA (símbolo estrela do mar, depois virou pé). A cor oficial de todas quando não fossem encontrados objetos da cor especifica seria o preto, por ser de agrado de todas.


Cada uma escolheu sua cor e um símbolo, mas a Pratiça nunca sabia o que queria, então escolhemos verde pra ela (tadinha, na verdade ela queria o rosa, mas na época tínhamos aversão a essa cor por ser muito “barbie” e não deixamos).

Aí estavam as 5, completas e nomeadas:



AS IRREVERENTES
NEM + NEM –

APENAS DIFERENTES...

segunda-feira, 10 de março de 2008

Decisão

Quando passamos para o 2º ano, em 1999, nossa turma teve uma divisão e cada aluno deveria optar por uma profissão a seguir. Que dilema mais cruel. Eu e JULLY faríamos administração, REZINHA e REZONA já sabiam que fariam edificações, PRATIÇA até hoje não sei o que ela queria, mas creio que era edificações, pois ela deixou a patotinha com quem andava e ficou sozinha no curso que escolheu, logo, acolhemos ela também, que já era parte de nosso grupo de amizades.
Enfim, chegamos a uma turma onde os grupos já haviam se formado no ano anterior e fazer laços de amizade era uma tarefa árdua quase impossível.

Isso nos uniu cada dia mais.

mais uma...

No meado do ano, tivemos uma GRANDE SURPRESA, (REZONA), uma aluna veio transferida de outro colégio técnico e estava bem mais adiantada que nós... Inteligente e estupidamente estabanada, se juntou com a parte mais bagunceira e desordeira da turma, coitada...


Com 1,75m, passou a sentar-se na frente da mesa da professora e isso significa que ficava na minha frente... Cismava em fazer uma espécie de coque que ficava como um rabo de pavão, hehehe.



Neste tempo Acho que os seus cabelos eram avermelhados e isso lhe rendeu inúmeros apelidos, inclusive, REZINHA que amava mexer com os outros pela janela percebeu que a pobre alma usava uma calça pescando-siri. Sem falar que calçava 42...


Por um motivo de afinidade geral, principalmente por ela ser EXAGERADAMENTE engraçada, nos tornamos amigas e passamos a sentar juntas, uma vez que REZINHA e JULLY haviam me "jogado" pra outra mesa, elas eram unha e carne e eu o esmalte né... PRATIÇA no 1º ano andava com a Vanessa, mas nos falávamos por estarmos próximas. Este 1º ano foi uma loucura!


Ganhei mais uma amiga: REZONA

O ciume...

Depois do carnaval, nossa turma recebeu novos alunos transferidos de outros colégios, uma aluna em especial (REZINHA) chegou num dia de educação física e estava completamente perdida, lembro perfeitamente daquela fisionomia retraída e assustada, resolvi trazê-la para perto de nós, comecei a conversar sobre a vida e terminei contando sobre meu 1º beijo logo na 1ªvez que conversamos. Deixei a menina vermelha e a Jully com ciúmes.

Ela era uma menina muito branca, magra, baixa, cabelos loiros (tingidos) enrolados e compridos, usava uma blusinha de cetim branca com a calça jeans, destoava de todas, pois nosso uniforme devidamente comprado (obrigatoriamente) era jeans e camisa pólo... (Extremamente quente e desconfortável, e o pior: o preço era um absurdo...)

Nas semanas seguintes descobrimos que se tratava de uma doida, e que tempos depois grudou na Jully e quem ficou com ciúmes fui eu!

Durante o 1º ano REZINHA pintou o cabelo de roxo, usava as unhas e batom preto, anel de caveira, mexia com os outros pela janela, gritava e incrívelmente era muito religiosa, católica fervorosa.

Neste período ganhei mais uma amiga: REZINHA

♥Creme de milho♥

♥Ingredientes:

1 colher de chá de margarina
½ cebola picada bem pequena
1 lata de milho verde
1 lata (de milho) de leite
1 colher de chá de farinha de trigo
Sal e pimenta do reino a gosto

♥Preparo:

Numa panela aqueça a margarina, doure a cebola, junte a metade do milho e mexa bem.
No liquidificador bata o restante do milho com o leite
Dissolva a farinha em um pouco de água
Coloque na panela os ingredientes batidos no liquidificador e a farinha dissolvida na água e mexa até obter uma textura cremosa.
Tempere com sal e pimenta e sirva a seguir.

domingo, 9 de março de 2008

AS IRREVERENTES: O início.


RecadosAnimados.com-Texto-em-Glitter


No ano de 1998, eu fui estudar em um colégio estadual, onde fiz meu curso técnico, fui para lá muito temerosa, pois foi uma mudança muito grande sair de uma escola onde estudei por longos 5 anos, onde conhecia todos e tudo ao redor da escola. Porém onde todos sabiam de minhas fraquezas e sonhos... onde todos acompanharam meu crescimento e sabiam de minha vida pessoal.

1998! Foi um ano de crescimento pessoal imenso, ah... se foi!

Neste ano eu estava determinada a mudar meu comportamento e ser diferente do que esperavam de mim e mostrar minha personalidade , já que ninguém me conhecia. Decidi ser mais expressiva e me divertir mais, queria fazer novas amizades, amigas verdadeiras cairiam muito bem.♥

O ano letivo começou antes do carnaval e quase ninguém apareceu, mas eu estava lá. Ansiosa...

1º dia de aula e eu cheguei atrasada, não havia muitos lugares e eu tive que sentar-me bem a frente, o que eu não queria..., parecia que todos me olhavam e eu tive vergonha, mas lembrei que seria diferente e precisava mostrar desde o início, minha turma era agitada, então olhei ao redor e niguém me observava, era coisa de minha cabeça... menos uma pessoa, essa me observava estranhamente, com um ar de desconfiada, me analisando...uma pessoa magra, cabelos escuros... cabeluda, usava aparelho ortodôntico e ria descaradamente!

Afinal?! Era homem ou mulher????(JULLY)

Decidi então conversar com as meninas que estavam próximas e sentir o clima da turma, Vanessa e Patrícia(PRATIÇA). Muito comportadas e quase não falavam, mas eram bem legais, a Pratiça era bem novinha, tinha apenas 13 aninhos e "ainda usava lacinho na cabeça"(de acordo com o que disse a professora de matemática na 1ª aula).

Durante as aulas percebi que a pessoa que me olhava no início era uma garota muito agitada e perturbava os outros alunos, ria, atentava, e enfim chamou alguém de IDIOTA... Pronto! A amiga que eu procurava...hihihih

Na hora da saída acabamos nos aproximando, durante o caminho para a rua ela pedia desculpas a tal pessoa pelo costume de chamar aos outros "carinhosamente" de idiota, então eu completei, pode me tratar assim, eu te chamo de cachorra... rimos e enfim nos entendemos, passamos a sentar próximas até o dia de não desgrudar mais.

Neste 1º dia eu conheci duas amigas: PRATIÇA e JULLY.

Fiquei feliz.

Olá!

Recados para Orkut
~*~*~ Lindos recados animados - GIFS DE BOA NOITE ~*~*~